As bijuterias douradas voltaram a ser tendência nos últimos tempos, portanto é importante saber como limpar bijuterias douradas.

Neste artigo vou lhe ensinar diversas técnicas para que consiga ter opções na hora da limpeza das suas bijuterias que precisam de limpeza.

Desde as dicas mais simples, até as mais complexas, em algumas delas você poderá aplicar usando produtos caseiros, que tens em sua cozinha.

Como limpar bijuterias douradas

Felizmente Existem várias formas pelas quais podem limpar as suas bijuterias douradas sem prejudicar o seu brilho ou a sua qualidade natural.

Para limpar bijuterias douradas vais precisar de alguns itens como o detergente, pano de polimento, e suco de limão, e bicarbonato de sódio.

Fique atento, pois cada ingrediente corresponde a um método de limpeza diferente, contudo podes escolher aquele que for conveniente para si.

Como limpar bijuterias douradas com detergente

Ao usar detergente para limpar as suas bijuterias douradas deve garantir que ele seja de boa qualidade. Pegue o seu detergente para limpar suas bijuterias.

  • Escova de dentes
  • Detergente
  • Agua

Veja abaixo como usar o detergente para limpar suas joias;

  1. Para dar início ao procedimento, coloque algumas gotas de detergente em uma vasilha de água e adicione as bijuterias.
  2. Deixe de molho por algum tempo, até que toda sujeira se solte.
  3. Escove cuidadosamente com uma escova de dentes macia.
  4. De seguida enxague em água corrente.
  5. Feito, as suas bijuterias ficaram mais limpas e brilhantes.

Como limpar bijuterias douradas com limão e bicarbonato

Este método deve ser usado em bijuterias que sejam douradas, mas que não seja de ouro. O suco de limão é corrosivo em contato com ouro pode causar danos.

Mas é bastante útil para limpar outras matérias como aço inoxidável e outros. Para tal só precisa de ser misturado com o bicarbonato de sódio.

  1. Adicione uma colher de suco de limão e uma de bicarbonato de sódio, misture até que vire uma pasta, de seguida dilua com meio copo de água.
  2. Essa mistura deve ser usada apenas em bijuterias que estão bastante sujos ou quase enferrujados.
  3. O suco de limão vai ajudar a corroer toda sujeira que há nas suas bijuterias.
  4. Mergulhe as bijuterias nessa mistura e deixe agir por meia 5minutos de seguida só precisa enxaguar e secar as bijuterias com um pano.

Como limpar bijuterias douradas com pano de polimento

O uso do pano de polimento é bastante útil, pois para além de ser barato é muito eficaz e fácil de usar.

  1. Basta friccionar o pano no objeto que deseja polir, em movimentos uniformes, até que se soltem as gorduras e sujeira na bijuteria.
  2. Por fim poderá ver que em pouco tempo sua bijuteria vai voltar a mesma cor de antes ou até mesmo melhor.

Conclusão

Como limpar bijuterias douradas
Como limpar bijuterias douradas

Se chegou a pensar em jogar fora as suas bijuterias ou em não usar elas, melhor mudar de ideia, pois elas serão muito úteis depois de bem limpas.

Após aplicar essas dicas de limpeza terá suas bijuterias como novas e vai pode usar elas quando quiser. Tente todos os métodos citados acima.

Chegamos ao fim do nosso artigo e esperamos que tenhas gostado de saber como limpar bijuterias douradas com limão, bicarbonato e detergente.