Como os cristãos se relacionam com deus

Como os cristãos se relacionam com deus

Desde os tempos passados a forma mais comum usada pelos cristãos para se relacionar com Deus e através da oração e fazendo o bem ao próximo.

A igreja assim como as escrituras nos ensinam que devemos ter uma aproximação e relacionamento com o nosso criador.

Assim como os cristãos, devemos viver da sua palavra e seus ensinamentos, dai que surge essa grande questão acima citada, como criar tal relação com Deus, ao longo deste artigo você vai saber exatamente como fazer isso.

Como os cristãos se relacionam com deus

Como os cristãos se relacionam com deus
Como os cristãos se relacionam com deus

Os cristãos se relacionam com Deus através da fé, dos sacramentos, da oração, do evangelho e fazendo o bem.

Segundo o cristianismo, Deus tirou a pressão de nós enviando Jesus para viver uma vida perfeita para nosso benefício. Assim como ele devemos adotar um comportamento semelhante, devemos te-lo como modelo.

Formas que os cristãos usam para se relacionar com Deus

Os cristãos acreditam que Deus é espírito, incriado, onipotente e eterno. O Criador e sustentador de todas as coisas, que resgata o mundo por meio de seu Filho, Jesus Cristo, para se relacionar com ele, usam os seguintes meios:

A fé é o principal elo de comunicação existente com o criador, pois é através da fé que cada cristão mantém vivo o amor e todos os ensinamentos que lhe foram apresentados para o caminho da salvação e vida eterna.

Sacramentos

Os sacramentos da lei de Deus são aqueles que nos tornam dignos de ser seus filhos e dignos de seu perdão. Para podermos caminhar livres do pecado e na presença do espírito santo devemos receber os sacramentos como o batismo, a penitência, entre outros.

Oração

Quem ora fala com Deus, e quem canta ora duas vezes, é importante que os cristãos orem bastante por si e pelos outros, isso não só fortifica a relação que existe com Deus, mas também mantêm viva a chama do amor e da esperança.

Evangelho

As declarações pessoais de Jesus e as implicações promovidas a respeito de sua vida, morte e ressurreição contrastam fortemente com outras religiões.

Isso é o que, ao longo dos tempos, tem sido chamado de evangelho, que significa literalmente “boas novas”. O evangelho de Jesus é a boa notícia de que tudo já está feito para você. Não há outra religião que faça essa promessa evangélica tão abertamente.

Viver o evangelho e receber essa boa nova faz de ti um bom cristão e mantêm te em união com o senhor.

Fazendo o bem

O cristão deve estar munido de força de vontade de ajudar o próximo, partilhar a palavra de Deus, e fazer sempre o bem sem se cansar.

Trabalhar assim a partir de uma posição de gratidão, fé e humildade, não como um fardo ou um dever. Em certo sentido, é a forma mais pura de motivação, porque as obras não são feitas para ganho pessoal. A recompensa já foi obtida.

Conclusão

A palavra de Deus deve conseguir moldar as nossas vidas e nos ajudar a manter e criar esses hábitos que não só vão nos ajudar a estar próximos de Deus, mais a conseguirmos a salvação e vida eterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *