Como saber se o casamento acabou

Como saber se o casamento acabou

Se o seu casamento anda mal até ao ponto de você se perguntar como saber se o casamento acabou, você não está sozinho, muita gente tem essa dúvida.

Um relacionamento simples, como um namoro, passa por muitos altos e baixos, momentos estranhos em que o casal não sabe se e ainda esta junto ou não.

A mesma coisa acontece com um casamento, contudo duas vezes pior. Pois o matrimónio envolve compromisso não só com o parceiro ma também com os parentes e a sociedade.

Porque quando você casa esta dizendo a sociedade em geral que você esta, preparado para viver com o seu parceiro para o resto da vida, o que dificulta resolver as situações básicas de uma relação.

Pois vocês os dois iram se preocupar muito em manter as aparências com medo do que os outros vão pensar ou dizer. Com isso fica difícil saber se um casamento realmente acabou ou se não passa de uma fase que todos os casamentos passam.

Para ajuda-lo com isso eu fiz este artigo com base na experiência de alguns casais e dicas de especialistas de relacionamento. Continue lendo.

Como saber se o casamento acabou

Como saber se o casamento acabou
Como saber se o casamento acabou

Ao reconhecer os sinais de que o seu casamento está com problemas, você pode avaliar se pode resolver os problemas para salvar o seu casamento ou se deve considerar o divórcio. Aqui estão alguns sinais para como saber se o casamento acabou:

1. Falta de intimidade sexual

Em todo casamento, o desejo sexual mudará com o tempo. Quando as pessoas são recém-casadas, elas podem ter um desejo sexual muito mais forte do que terão mais tarde nos seus casamentos.

Alguns casais têm diferenças no seu desejo sexual, com um parceiro querendo sexo com muito menos frequência do que o outro.

Depois que os casais têm filhos, o desejo das mulheres pode diminuir mais significativamente do que o dos homens.

Os casais precisam ser capazes de lidar com esses tipos de diferenças para permanecerem emocional e fisicamente conectados. Quando a intimidade sexual é inexistente, pode significar problemas para um casamento.

Se você sente repulsa pela ideia de fazer sexo com o seu cônjuge ou está secretamente satisfazendo as suas necessidades com outra pessoa, terá sérios problemas no seu casamento. Com o tempo, a falta de intimidade sexual pode significar o fim de um casamento.

2. Frequentemente Sentindo-se Irritado com o seu Cônjuge

É normal sentir raiva do seu cônjuge ocasionalmente. No entanto, se você achar que está continuamente sentindo raiva do seu cônjuge, não é um bom sinal para a saúde do seu casamento.

Se você é casado com um cônjuge que está constantemente com raiva de você, isso também é um problema.

A raiva contínua num casamento pode estar relacionada a questões externas ou internas. Se esse tipo de raiva não for resolvido, pode arruinar um casamento.

Em situações em que a raiva constante se transforma em abuso físico ou emocional, e chegar a isso, é hora de você terminar o seu casamento. Ninguém merece ser vítima de violência doméstica, e a violência doméstica pode piorar com o tempo.

3. Temendo passar um tempo sozinhos juntos

Quando as pessoas estão em novos relacionamentos, elas podem se ver penduradas nas palavras umas das outras e querendo passar mais tempo uma com a outra o máximo possível.

As pessoas que estão casadas há algum tempo perderão os sentimentos de novidade e entusiasmo que experimentaram inicialmente.

Embora um certo grau de tédio seja comum, sentir como se você tivesse medo de passar um tempo sozinho com o seu cônjuge não é normal.

Se você se sente assim, deve pensar nas razões pelas quais você se sente assim. Você pode simplesmente precisar de algum tempo para si mesmo para apreciar o que seu cônjuge tem a oferecer.

Se você sente que não quer ir para casa do trabalho ou teme os fins de semana quando os seus filhos estão fora, pode ser um sinal de que o seu casamento acabou.

4. Falta de respeito

Para que qualquer relacionamento funcione, os cônjuges devem respeitar um ao outro. Embora você nem sempre precise concordar com o seu cônjuge, você deve respeitar os valores e as escolhas dele.

O respeito no casamento é fundamental. Se você desprezar o seu parceiro ou descartar os seus sentimentos, isso pode arruinar o seu casamento.

Você deve reconhecer que cada pessoa é diferente, e você não deve abordar o seu parceiro como se ele ou ela precisasse mudar o que o torna único. Quando há uma falta de respeito, isso pode levar ao divórcio.

5. Falta de confiança

Assim como o respeito, a confiança é um alicerce de um bom relacionamento. Quando os cônjuges não confiam um no outro , seus casamentos podem estar em apuros.

Um cônjuge que trai terá que reconquistar a confiança do seu cônjuge. Se o seu cônjuge foi infiel, você precisará decidir se está disposto a trabalhar para reconstruir a sua confiança ou se não pode fazê-lo.

Se o seu cônjuge responsabilizou-se por seu comportamento e fez mudanças positivas, você terá que deixar o passado para trás se quiser manter o seu casamento intacto.

6. Não gostar do seu cônjuge

Se você achar que não gosta mais do seu cônjuge e não gosta da companhia dele, seu casamento provavelmente está com problemas reais.

Se você não consegue identificar as boas qualidades do seu cônjuge e não suporta estar na companhia dele, deve passar algum tempo pensando no que está acontecendo.

Você pode ter expectativas irreais sobre o casamento. Participar de terapia de casal pode permitir que você determine se o seu casamento é recuperável ou se é hora de seguir em frente.

7. Visões do futuro não incluem o seu cônjuge

Se os sonhos sobre o seu futuro não incluem o seu cônjuge, o seu casamento pode ter acabado. É comum que os casamentos terminem em divórcio após a saída do último filho, porque, na verdade, o casamento só estava sendo suportado pelos filhos.

Se seus sonhos futuros não incluem o seu cônjuge, você e o seu cônjuge podem estar em caminhos diferentes.

Dicas de mestre:

  • Existem sinais definitivos que podem indicar que o seu casamento não está funcionando. Esses sinais podem estar bem na sua frente, no entanto, você não os vê porque está muito ocupado e não está olhando ou em negação.
  • O primeiro passo para salvar o seu casamento é reconhecer os problemas e tomar medidas para trabalhar junto com seu cônjuge para resolvê-los.

Conclusão

Podes perceber que para saber se o casamento acabou, através de vários sinais. Mas apesar de tudo não te precipites, procure sempre consertar as coisas sempre antes de qualquer passo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *