Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Você ficou muito tempo com a bandagem cirúrgica, e chegou a hora de remover, mas ficam restos na pele e surge aquela dúvida como tirar cola de esparadrapo da pele? Vou ajuda-lo.
Apos a retirada da bandagem, os pequenos pedaços de cola podem ser incômodos, principalmente por ser doloroso quando a pele é esticada para removê-los.
Mas como tirar cola de esparadrapo da pele e com cuidado, para aliviar o problema e sem danificar a pele? Continue lendo!
Existem vários métodos para remover o esparadrapo da pele e aqui eu vou ensinar a você os melhores, ou seja, os mais eficientes. Veja a seguir:
O álcool quebra a cola que algumas fitas cirúrgicas usam como adesivo. Por causa disso, às vezes, o álcool pode ser usado para remover o esparadrapo. Isso pode ser feito por qualquer um
1. Mergulhe uma bola de algodão em álcool isopropílico e seque a parte superior da fita e, em seguida, remova a fita usando as etapas acima, depois de esperar alguns minutos para que o álcool decomponha o adesivo.
2. Mergulhe uma bola de algodão em álcool isopropílico e, depois de levantar um canto da fita, use a bola de algodão para passar álcool na fita onde ela encontra a pele, puxando lentamente a fita ao mesmo tempo usando as etapas acima.
Lembre-se de que o álcool isopropílico não deve ser usado na pele lesada e alguns pacientes são sensíveis ao álcool. Portanto, tome cuidado ao remover ao esparadrapo ao redor de uma ferida usando esse método.
Mergulhar o esparadrapo na água morna pode facilitar a remoção. Isso amolece a cola entre a pele e a fita e facilita a remoção da pele.
Se a área do corpo com fita adesiva for uma extremidade, você pode submergir toda a área na água. Caso contrário, molhe um pano limpo e use-o para enxugar a fita até que esteja completamente molhada.
Soluções à base de óleo podem ser usadas para amaciar o adesivo da o esparadrapo e tornar a remoção menos dolorosa. Qualquer tipo de substância oleosa pode ser utilizada, como
Para usar este método, levante um canto da o esparadrapo na direção do crescimento do cabelo e, com um pouco de hidratante, por exemplo, aplique-o na área onde a fita e a pele se encontram, esfregando suavemente na costura entre os dois.
Ao fazer isso, puxe lentamente a fita para trás da pele, aplicando mais hidratante conforme necessário.
Lembre-se de que o álcool isopropílico não deve ser usado na pele lesada e alguns pacientes são sensíveis ao álcool. Portanto, tome cuidado ao remover a o esparadrapo ao redor de uma ferida usando esse método.
As pessoas tendem a usar vaselina também porque é a melhor forma de lubrificante para se livrar de substâncias pegajosas. Outro produto doméstico que você pode usar como lubrificante é o xampu para bebês.
A remoção do esparadrapo da pele faz parte de quase todas as trocas de curativos. Projetado para manter curativos firmemente no lugar e dispositivos médicos como tubos de cateter, a fita cirúrgica deve ter um adesivo forte para garantir que não falhe apesar do movimento, transpiração ou outros fluidos corporais que a comprometam.
Isso significa que remover a fita cirúrgica às vezes pode ser um pouco desconfortável. Pensando nisso trouxemos os métodos mais úteis e eficientes para te ajudar a removê-los de forma mais confortável possível.
Qual a diferença de micropore e esparadrapo? O esparadrapo é uma fita, geralmente de algodão, com uma parte adesiva.
A qual gruda na pele e é muito usada em cirurgias, primeiros socorros e curativos. Já o micropore é uma fita com pequenos furos, que deixam a pele respirar.
Fita de Papel Micropore — Comummente usada para prender bandagens e curativos à pele sem deixar um resíduo pegajoso, a fita de papel micropore é hipoalergênica e pode ser usada a longo prazo sem medo de irritação da pele.
O seu adesivo adere à pele, fita subjacente ou diretamente aos materiais de curativo.