Como tirar silicone de vidro

Como tirar silicone de vidro

Se você deseja saber como tirar silicone de vidro, você esta no sítio certo.

É muito difícil remover silicone seco do vidro.Quem mexe muito com esse material sabe disso. Quando você estiver a mexer com silicone, você deve remover o material inútil quando ainda fresco.

Mas se você não sabia disso e o deixou secar, não entre em pânico, eu estou aqui para ajuda-lo com isso. Continue lendo!

Como tirar silicone de vidro

Como tirar silicone de vidro
Como tirar silicone de vidro

Paratirar silicone de vidrodepois de seco,humedeça osiliconecom alvejante e espalhe o produto usando uma escova velha.

Espere uma ou duas horas após aplicares o produto, depois esfregue com forca usando uma escova de limpeza, por fim ponha com bastante água quente para remover detritos que restaram.

Como remover silicone das roupas

O silicone penetra e começa a selar as fibras assim que se infiltra num tecido. Camisas, calças, sintéticas ou naturais, não importa o que é o tecido.

Aqui estão os passos que você deve tomar para remover o silicone das roupas:

1. Congela a roupa:Pode parecer estranho, mas molhar e colocar a peca manchada no congelador deixa a roupa e o silicone mais rígido, facilitando assim a sua remoção. Tenha cuidado para não usar objetos afiados ao tentar remover o silicone, porque dessa forma você vai estragar a prensa. É melhor do que raspá-lo com uma colher.

2. Use o sabão para lavar a louça: Depois de removeres os grandes pedaços de silicone ficaram para trás os pequenos detritos infiltrados na roupa mais dificíes de remover. É aqui onde entra o detergente de louça, este produto removera suavemente o silicone deixando a roupa limpa por completo

Misture uma colher de chá do produto com um litro de água quente e aplique lentamente na área do problema com outro pano limpo e macio. De seguida esfregue a área com as suas mãos e por fim jogue agua limpa no local. Esta medida removera por completo a mancha de silicone.

Dica de mestre:

  • Soprar com secador e acetona por alguns minutos na superfície que tem o silicone, é também um método muito prático de remover o silicone. O calor é uma ferramenta de remoção de silicone muito eficaz.

Portanto, ajuste o seu secador de cabelo para uma configuração de alta temperatura e direcione-o diretamente para a área desejada.

Conclusão

O silicone é um selante eficaz e versátil. Os selantes de silicone são úteis para impermeabilizar a sua casa em áreas como banheiros, cozinhas e janelas.

Remover uma parte indesejada do silicone de qualquer superfície pode ser um desafio. Para lhe ajudar apresentei acima os métodos mais eficientes e práticos de lhe dar com esta situação. Espero ter lhe ajudado.