A aparência de um cachorro pode não ser importante para os pais, mas com certeza será para o dono. Mas serra que os filhotes de cachorro puxam mais o pai ou a mãe?
Esse tipo de dúvida surge com muita frequência para criadores destes animais, que por vezes unem raças de cães na expectativa de ver qual será o resultado.
Os cachorros, assim como os humanos adquirem, a aparência dos seus progenitores, e o gene dominante é que vence.
Filhotes de cachorro puxam mais o pai ou a mãe
Assim como acontece com os humanos, é impossível determinar a quem o filho irá puxar mais, posto do vai depender da genética de ambos.
Os filhotes de cachorro puxam o pai tanto como puxam a mãe, mas em alguns casos podem puxar mais do outro, ao que tiver o gene mais forte.
Este processo é tão completo que até os cachorros nascidos na mesma ninhada pode ter características diferentes. Ou seja, cada um pode puxar mais de um lado, em comparação com o outro filhote.
Ou seja, o cachorro que tiver o gene mais forte, irá passar mais genes para o filhote. Mas isso também é impossível de determinar qual deles tem o gene mais forte.
Existem muitas crenças que dizem que os filhotes de cachorro puxam mais a mãe. Mas assim você discorda plenamente, dizendo que não existe uma forma de saber.
Filhotes se comportam como mamãe ou papai?
Como já mencionamos acima, o processo é o mesmo para nós humanos. É possível que os filhotes não puxem o comportamento da mãe e nem do pai.
Eles podem puxar o comportamento de gerações passadas. Assim como um filho humano pode não puxar o seu pai e nem a sua mãe mais puxar seu avó.
Se tratando de um processo que envolve a genética, é praticamente impossível tentar determinar alguma característica de um filhote de cachorro.
Pois acontecem milhões de combinações de gêmeos que resultaram em características e comportamentos específicos dependendo de vários fatores.
Como funciona o processo de passagem de genes

Um criador de cães tem o poder de criar um cachorro com as características de temperamento que deseja.
Tudo o que eles precisam fazer é cruzar dois cães da mesma raça e a irão assumir as características e temperamento dos pais.
Se o filhote se tornar adulto e também for cruzado com seu tipo de raça, seu filhote também possuirá as características temperamentais da raça original. Isso pode continuar para as gerações subsequentes.
Logo para conservar uma determinada raça de cachorros é importante fazer cruzamentos entre raças puras, é desta maneira poderá garantir que os filhotes não sofram nenhuma alteração no seu DNA.
Conclusão sobre filhotes de cachorro puxam mais o pai ou a mãe
Acreditamos que tenhas percebido este artigo e entendido que não existe uma forma de saber a quem o cachorro vai puxar.
Mas assim como acontece com os humanos, o cachorro vai puxar muito mais coisas de um dos seus progenitores.
Chegamos ao fim deste artigo Esperamos que tenhas entendido e gostado da nossa explicação e que tenha sido muito útil.