Muitos homens acreditam que apenas se pode maltratar uma esposa fisicamente, mas do que poucos sabem é que também é possível maltratar uma mulher com palavras.
Seja maltratando a esposa fisicamente ou maltratando a esposa com palavras, a dor que isso causa será a mesma nas duas situações.
Hoje vamos falar sobre o homem que maltrata a esposa verbalmente, apontando sinais e dizendo o que deve fazer nessas situações.
Homem que maltrata a esposa com palavras
Quando o homem maltrata a esposa com palavras, ele está violar os seus direitos e ela não deve se calar e aceitar esse comportamento, tendo que primeiro procurar ajuda da família, de amigos e em alguns casos até da polícia, antes que as coisas piorem.
Todos nós discutimos de vez em quando. Às vezes perdemos a calma e gritamos, mas nada que seja de forma propositada. Tudo faz parte do comportamento humano. Mas o abuso verbal não é normal, pois tudo tem limite.
Muitas mulheres cometem o erro de aceitar os maus tratos do marido e pensar que tudo passa. Pelo contrário, ele começa a criticar, a zombar e usar palavras rudes com ainda mais frequência.
Tolerar os insultos do seu marido é a pior coisa que podes fazer nesta situação. Você pode ignorar os insultos de algumas pessoas sem importância, mas quando se trata do marido, a tolerância é algo que você deve evitar fortemente.
Sinais de maus tratos com palavras a esposa
Quando ele tiver esses comportamentos, é sinal de que estas perante um caso de violência verbal, em que o homem maltrata a esposa com palavras.
- Teu marido te insulta ou tenta humilhá-la. Em seguida, acusa você de ser excessivamente sensível ou dizer que foi uma piada.
- Teu marido frequentemente grita com você.
- Tudo para ele é culpa sua, nada do que fazes ele gosta.
- Ele te chama de nomes ofensivos
- Teu marido bate na parede, fecha os punhos ou joga coisas em voce.
O que fazer quando o homem maltrata a esposa com palavras
Quando você perceber que está sendo maltratada com palavras, tente se concentrar em obter ajuda o mais rápido possível. Abaixo listamos as coisas que você deveria fazer nesta situação.
Se a ideia de aconselhamento profissional for difícil, converse com um pastor da igreja, com algum familiar ou um bom amigo, ou peça ajuda a uma vizinha.
- Procure apoio de familiares e amigos que possam te dar apoio para resolver o problema – converse com eles o que está acontecendo e como você está se sentindo.
- Fale com o seu marido sobre suas palavras ofensivas e diga a ele que esse comportamento é inaceitável para você – Estabeleça limites sobre o que você aceitará ou não em um relacionamento, deixando claro que podes abandona-lo por isso.
- Deixar o casamento ou relacionamento (quando nada mais ajudar) – Se você tomar essa decisão, contrate um advogado familiarizado com a violência doméstica, mantenha contato próximo com seu sistema de apoio.
O que não fazer nesta situação
A maioria das mulheres opta pelo caminho mais fácil, que é simplesmente se calar e aguentar todos os maus tratos. Mas esse é o pior caminho a escolher.
- Não aceite que isso seja normal e não deixe que isso volte a se repetir no futuro. Tome uma decisão caso ele não mude.
- Não entrar em conflito com seu marido. Se o seu marido ficar com raiva, fique calma, vá embora e não dê a ele uma reação, pois isso só vai piorar.
- Não culpe-se pelo comportamento do seu marido, o mau comportamento dele é uma escolha dele.
- Não fique em um relacionamento com alguém que está te machucando sem se importar com o que sentes.
- Não Ignore seus pensamentos, sentimentos e instintos.
Conclusão
A violência verbal já é considerada uma das formas de violência domestica, e é punida ao abrigo da lei, todas as mulheres vitimas de violência de qualquer tipo deve dizer não a este ato.
Os maridos que maltratam as esposas com palavras devem ser punidos e consciencializados sobre a forma correta de cuidar e tratar das suas esposas.