A pior coisa que você pode fazer quando seu marido a ofende verbalmente é responder com a mesma intensidade as palavras dele.
Em uma situação como essa, pelo menos uma pessoa deve manter a calma. Se o seu marido diz coisas ruins, você não precisa retribuir o favor contando a ele todos os defeitos e loucuras sele.
Somos todos humanos e os maridos podem perder a paciência e dizer palavras que não deveríamos, mas isso não pode acontecer repetidas vezes.
Melhor cortar esse mal pela raiz ou, se não for feito, esse comportamento do seu marido pode fazer com que as ofensas se tornem do seu casamento.
Meu marido me ofende verbalmente
Você pode usar muitos truques para lidar com o temperamento explosivo de seu marido, mas mais cedo ou mais tarde, você ficará cansada. Então é necessário que tenham uma conversa aberta para esclarecer as coisas.
Quando o seu marido a ofende verbalmente, fique calma e procure ter uma conversa sincera com ele, para explicar a dor que ele esta te causando. Não se exalte, apenas fale o que for necessário.
Espere o momento em que ele esta de bom humor ou mais calmo e peça para ele conversar com ele. Peça que se cale e que não te interrompa, e diga ao seu marido tudo o que sentes.
O objectivo da conversa é fazer ele perceber que as palavras podem machucar mais do que a violência física e que esse comportamento esta te fazendo muito mal.
Quando com seu marido que a insulta, tente ser o mais educada possível. A conversa que pretende reconciliar vocês não deve evoluir para uma nova briga, então fique calma e fale devagar e com respeito a ele.
Como conversar com seu marido que ofende
Inicie a conversa de forma calma, e não se esqueça do respeito, pois ele ainda continua a ser seu marido. Exemplos de coisas a dizer ao seu marido na conversa;
- Meu amor, eu sei que você me ama e a nossa família também, e sei também que não é fácil lidar com os problemas que tens todos os dias. Mas quero que saiba que estou aqui para te ajudar a superar o stress e não para descontares o stress em mim de forma agressiva. Me doí bastante quando dizes palavras ofensivas a mim. E não posso mais viver nesta situação, Pelo que peço que faças um esforço para parar de dizer coisas assim.
- Meu marido, eu sei que erro muito as vezes e isso te faz falar essas coisas pesadas, mas peço que aprendas a expressar suas frustrações comigo de maneira respeitosa. Eu sei que não há problema em ficar aborrecido ou até com raiva as vezes, pois todos erramos as vezes. Mas como expressamos esse aborrecimento importa. Vamos tentar melhorar a s conversas entre nos.
Se a conversa com seu marido falhar
Se a conversa não funcionar, é hora de procurar ajuda de outras pessoas, para tentar resolver a situação.
Podes primeiro recorrer a sua família, ou a família dele para tentar encontrar a solução deste problema. Procure um membro que seja favorável ao vosso relacionamento e explique o que esta acontecendo.
Caso a família não consiga resolver, ainda terás amigos, o padre da igreja, para tentarem também vos ajudar a ultrapassar essa fase. Você pode conversar com um conselheiro, terapeuta ou um bom amigo do casal.
Procure pessoas da sua confiança, que seja próximas a ti ou ao seu marido, para vos ajudarem a resolver o problema da falta de respeito no vosso relacionamento.