A Bíblia contém milhares de ensinamentos para nos guiar em diversas áreas da nossa vida, incluindo sobre o leito do casal.

Muitos os salmos, provérbios e versículos que citam o casal dentro da Bíblia, contendo de forma clara e precisa algumas regras a serem seguidas pelo casal.

Hoje vamos citar os versículos mais importantes que falam sobre o leito do casal, citando em que parte da Bíblia eles são referenciados.

O que a bíblia diz sobre o leito do casal

Vamos começar por citar um dos versículos mais importantes que fala exatamente sobre o leito do casal, sendo um dos mais completos disponíveis na Bíblia.

Seja o casamento honroso Para todos, e o leito conjugal não poluído, porque Deus julgará os fornicadores e adúlteros” (Hebreus 13:4).

Este versículo deixa claro de que a Bíblia diz que o leito do casal é sagrado e que nele deve imperar o respeito muito, a fidelidade e harmonia. E que Deus irá julgar todos aqueles que optarem pelo adultério.

1. O leito do casal não deve ser poluído

Quando a Bíblia diz que o leito do casal não deve ser poluído, está dizendo que não pode haver nada que atende contra os bons costumes no matrimônio.

Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará. Hebreus 13:4

O leito poluído é aquele que contém traições, mentiras, desrespeito, falta de amor, falta de sexo, fofocas, brigas entre outras coisas ruins. E Deus irá punir todos que fizerem essas coisas.

2. Deve haver submissão no leito do casal

A Bíblia Deixa claro de que no relacionamento deve haver submissão, que é o ato de servir ao seu marido, e que o seu marido sirva a esposa.

Pois a esposa não tem autoridade sobre seu próprio corpo, mas o marido sim. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre seu próprio corpo, mas a esposa sim”. Coríntios 7:1-2

Conheço a Bíblia deixa claro de que no leito do casal, cada um tem autoridade sobre o corpo da outra pessoa. Em nenhum dos dois pode se recusar a servir o outro.

Para desfrutar plenamente seu casamento, o mais importante não é satisfazer seus próprios desejos no leito do casal, mas os de seu parceiro.

3. No leito deve haver relações

A Bíblia diz que Deus também quer que as esposas tenham relações sexuais com seus maridos, como diz o versículo abaixo:

O marido deve satisfazer as necessidades sexuais de sua esposa”. 1 Coríntios 7: 3

A Bíblia Deixa claro em diversos versículos que fazer amor é um presente de Deus para nós, ir no leito do casal deve haver relações sexuais.

Onde deve haver satisfação de ambas as partes, ou seja, nem o marido e nem a esposa devem se preocupar somente com seu próprio prazer.

Deus proíbe que a esposa negue satisfação ao seu marido ou que o marido negue de satisfazer as necessidades da sua esposa.

4. No leito deve ter respeito e amor

Como já podemos ver ao longo do artigo, a Bíblia sempre fala do respeito muito e do amor que deve imperar no leito do casamento.

“Mulheres, submetam-se a seus maridos, como convém no Senhor. Maridos, amem suas mulheres e não sejam duros com elas.” Colossenses 3:18-19

Não devemos ser duros com as nossas esposas, pelo que em momentos difíceis, devemos saber resolver os problemas sem precisar desrespeitar a pessoa.

5. Que o leito do casal é um só

A Bíblia diz que no leito do casal não existem duas pessoas, pois quando as pessoas se unem elas se tornam numa única carne.

Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne’? Portanto, eles não são mais dois, mas uma só carne. Mateus 19:5

Este Versículo nos diz que deve haver União no casamento, em que não haja nenhum tipo de separação. Nenhum dos conjuntos deve fazer algo sem a permissão do outro, pois eles são um só.

Conclusão

Como podemos ver nos provérbios e versículos acima, a Bíblia tem muita coisa a nos dizer sobre como o leito do casal deve ser.

Para que tenhamos um casamento abençoado e que possamos entrar no reino dos céus, devemos seguir todos os mandamentos de ensinamentos de Deus.

Evite fazer qualquer ato ou atitude que vá contra os ensinamentos de Deus. Caso o seu parceiro queira ir por um caminho diferente, não caia no mesmo erro que ele.