Óleo de rícino pode passar nas partes íntimas como usar

Óleo de rícino pode passar nas partes íntimas como usar

O óleo de rícino é um triglicerídeo, composto de ácidos graxos essenciais, bastante usado em produtos cosméticos, saiba se pode usar nas partes íntimas e como usar neste artigo.

É bastante usado nos cuidados com a pele, principalmente a do rosto, devido aos seus inúmeros benefícios a saúde.

Dai que surge a grande questão, se este óleo pode ou não ser usado nas partes íntimas, visto que é uma região mais sensível, se sim como pode ser usado?

Óleo de rícino pode passar nas partes íntimas como usar

Óleo de rícino pode passar nas partes íntimas como usar
Óleo de rícino pode passar nas partes íntimas como usar

Ainda não existem estudos que comprovem algum benefício do uso do óleo de rícino nas partes íntimas e nem de como pode se usar, embora tenha vários benefícios para diversas partes do corpo, não recomendo que use na zona íntima.

Você pode fazer o uso deste maravilhoso óleo para cuidar do rosto, do seu cabelo, no combate a estrias, cuidar das suas unhas, dos cílios e colher muitos resultados positivos nassas áreas do corpo em que já foi comprovada a utilidade deste óleo.

Pele do rosto

Este óleo é um ótimo hidratante, para além de ajudar na limpeza dos poros, tudo isso em simultâneo, pode ser aplicado junto de um óleo menos agressivo como o óleo de cocô ou de jojoba massageando o rosto.

Os ácidos graxos do óleo de rícino dissolvem os restos de gordura e sujeira que causam cravos e acne.

Por fim, remove se o óleo com ajuda de um pano macio e umedecido com água morna para eliminar os excessos.

Cabelo

Assim como para a pele ele é bastante usado em tratamentos capilares, pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo, massageando e deixando agir por toda noite. E pode ser removido no dia seguinte.

Durante este processo ele vai ajudar bastante, estimulando a circulação sanguínea para os folículos pilosos, permitindo um crescimento mais rápido. Também é rico em ácidos graxos ômega-9, responsáveis ​​pelo estado normal da saúde capilar

Combate a estrias

Sabe aquelas estrias que teimam e não saem por nada do seu corpo, pois bem, eles já estão com os dias contados, com a ajuda do óleo de rícino você vai poder contar com os ácidos graxos deste óleo que ajudam a atenuar as estrias no abdômen e nas coxas, proporcionando elasticidade à pele

Fortalecer as unhas

Chega de unhas quebradiças e fraquinhas você só vai precisar aplicar umas gotas do óleo nas unhas, massagear nas unhas das mãos e dos pés todas as noites, ajudará a conseguir unhas hidratadas, fortes e com aparência saudável.

Crescimento dos cílios

Se você possui cílios bem curtos e poucos, você pode aplicar um pouco deste óleo na raiz dos cílios, fazer uma leve massagem, até que consiga envolver o óleo e tome cuidado para não permitir que o óleo entre em contato com os olhos.

Ele vai estimular o crescimento dos seus cílios, isso funciona também para as sobrancelhas.

Dicas de mestre

Primeira dica:não e recomendado para pessoas que sofrem de cólicas, úlceras, hemorroidas, colites, cólon irritável, prolapsos ou recentemente submetidas a tratamento cirúrgico, portanto evite aplicar na área genital ou arredores sem uma prescrição ou avaliação medica.

Segunda dica:não deve ser usado durante a gravidez e/ou lactação.

Terceira dica:se você é uma pessoa que aposta nos cuidados com a sua pele e seu bem-estar, você esta em um bom caminho, cuide de si e do seu corpo.

Conclusão

Muitos produtos naturais contém vários benefícios a nossa saúde assim como também podem ser uma grande ameaça, é importante sempre buscar informações para não se colocar em perigo. Consulte um médico caso tenha uma preocupação relacionada a sua saúde intima.