Oração de santa gertrudes para salvar mil almas do purgatório

Oração de Santa Gertrudes para salvar mil almas do purgatório

Se você esta a procura da Oração de Santa Gertrudes para salvar mil almas do purgatório, não te preocupes, a tua procura termina aqui.

Procurar auxílio devido quando se esta em problemas, é algo muito comum e bom. Afinal, quem melhor para te ajudar se não o próprio criador de tudo o que vemos e o que não podemos ver.

Os santos tem sido visto como ponte para chegar a Deus, o que é normal dado a vida exemplar que muitos deles mostraram ao povo e a Santa Gertrudes de Helfta é um claro exemplo disso.

Porem quero alertá-lo que em nenhum momento eles substituem a Deus, ele é único que realmente fazer qualquer coisa(omnipotente), o único que pode-te ouvir sempre(omnisciente).

Dito isto vou apresentar algumas orações que tem como ponte entre você e Deus a Santa Gertrudes de Helfta.

Oração de Santa Gertrudes para salvar mil almas do purgatório

Oração de santa gertrudes para salvar mil almas do purgatório
Oração de Santa Gertrudes para salvar mil almas do purgatório

Antes de fazermos então uma oração de São marcos vamos descobrir então quem foi ela.

A Santa Gertrudes de Helfta é uma das santas mais estimadas do Ocidente cristão, ela foi uma notável devota precoce do Sagrado Coração de Jesus.

A pequena Gertrudes cresceu sob a orientação das monjas no mosteiro de Santa Maria de Helfta. Assim, desde cedo, aprendeu a amar a Jesus e a preencher sua vida com esse amor.

Deus realizou muitas obras na vida de Santa Gertrudes. Primeiramente, Gertrudes encanta a todos pela sua grande dedicação à vida monástica e aos estudos da Liturgia.

Agora vamos à Oração de Santa Gertrudes para salvar mil almas do purgatório:

“Pai Eterno, ofereço-lhe o mais precioso Sangue de seu Divino Filho Jesus, em união com as missas celebradas hoje em todo o mundo por todas as almas abençoadas do purgatório.”

Para todos os pecadores do mundo. Para os pecadores da Igreja Universal, para aqueles em minha própria casa e dentro da minha família. Amém.

A segunda parte (segundo parágrafo), não corresponde à sentença ditada a São Gertrude, mas foi mais tarde adicionada para incluir pecadores vivos.

Recomenda-se rezar esta oração pelo menos duas vezes seguidas por dia. Há uma esperança bem fundamentada de que a promessa feita a St. Gertrude se estende a todos que a rezam.

De qualquer forma, é necessário e apenas rezar, dizer jaculatorias e ganhar indulgências frequentemente para o falecido.

Como praticar essa devoção

Para fazer este exercício, todos não podem usar um rosário comum de cinco dezenas, passando por ele duas vezes para formar as dez dezenas, ou seja, os cem Réquiem.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

O mistério é pronunciado:Conceda-lhes descanso eterno, Senhor. E deixe a luz perpétua brilhar para eles.
(10 vezes)

Em latim:Réquiem aeternam dona eis. Domine et lux perpetua leceat eis.

No final de cada dez:Almas sagradas, almas do purgatório, rezem a Deus por mim e pedirei ao Pai que lhe dê a glória do paraíso. Amém

Pai Eterno oferecemos a você o Sangue, Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, as dores da Virgem Santíssima e as de São José pela remissão de nossos pecados, pela liberdade das Almas do Purgatório e pela conversão dos pecadores. Amém

DEZ PRIMEIROS

Ofereço a você, meu amado Jesus, em auxílio das Almas do Purgatório, os méritos de seus sofrimentos e dores sofridos, por nossa redenção. E começo contemplando o sangue que perfurou seu corpo,.pela tristeza e angústia que te agrediu em Gethsemane.

Nosso Pai, Ave Maria, Glória… almas sagradas… Pai eterno.

SEGUNDO DEZ:

Eu lhe ofereço, meu adorável Jesus, pelas Almas do Purgatório, a imensa aflição que oprimiu seu coração ao ver que Judas, seu discípulo, por Você amado e favorecido, tornou-se um perseguidor, e com um beijo sacrilégio traiu você para se entregar nas mãos de inimigos cruéis.

Nosso Pai, Ave Maria, Glória……eu não vou. almas sagradas… Pai eterno.

TERCEIRO DEZ:

Ofereço a você, meu amado Jesus, pelas Almas do Purgatório, a paciência admirável com que suportou tantos ultrajes daquele soldado vil que o levou de Annas a Caiaphas, de Pilatos a Herodes, que por maior desprezo, impôs a você a roupa dos loucos, entre os escárnio e as queixas do povo, e o enviou ao governador romano……

Nosso Pai, Ave Maria, Glória……eu não vou. almas sagradas… Pai eterno.

QUARTO DEZ:

Eu lhe ofereço, meu adorável Jesus, pelas Almas do Purgatório, a amargura que perturbou seu Espírito, quando pelos judeus você foi adiado por Barabbas, sedicioso e assassino. Então amarrado à coluna, Você, o Inocente e o Justo, foram espancados com inúmeros cílios, sem qualquer misericórdia……

Nosso Pai, Ave Maria, Glória……eu não vou. almas sagradas… Pai eterno.

QUINTO DEZ:

Eu lhe ofereço, meu amado Jesus, pelas Almas do Purgatório, a humilhação que você tolerou, quando, para tratá-lo como um falso rei, eles colocaram em seus ombros um manto de roxo, lhe deram uma palheta para um cetro e cintaram sua cabeça com a coroa de espinhos, e assim Pilatos apresentou-lhe ao povo dizendo: “Eis o Homem!”

Nosso Pai, Ave Maria, Glória……eu não vou. almas sagradas… Pai eterno.

SEXTO DEZ:

Eu lhe ofereço, meu adorável Jesus, pelas almas do Purgatório, a compaixão piedosa e a dor profunda que sentiu quando, com tanta violência, você estava separado de sua querida mãe, que tinha vindo para conhecê-lo e abraçá-lo.

Nosso Pai, Ave Maria, Glória……eu não vou. almas sagradas… Pai eterno.

SÉTIMO DEZ:

Eu lhe ofereço, meu Amado Jesus, pelas almas do Purgatório, os tormentos sem precedentes sofridos quando, esticada na cruz seu corpo ensanguentado, você foi horrivelmente perfurado por pregos em suas mãos e pés, e criado sobre a forca ignominiosa.

Nosso Pai, Ave Maria, Glória…… almas sagradas… Pai eterno.

OITAVO DEZ:

Ofereço a você, meu amado Jesus, pelas almas do Purgatório, a sede ardente que você sofreu neste tempo do Calvário, sede por água, mas também por almas que acalmam tal agonia cruel e pelas quais você recebe apenas vinagre e ingratidão.

Nosso Pai, Ave Maria, Glória……eu não vou. almas sagradas… Pai eterno.

NONO DEZ:

Ofereço a você, meu amado Jesus, pelas almas do Purgatório, as angústias e tristezas que por três horas contínuas você suportou suspensas da cruz, e as contrações que você sofreu em todos os seus membros, aumentadas pela presença de sua triste mãe, testemunha de tal agonia dolorosa.

Nosso Pai, Ave Maria, Glória……eu não vou. almas sagradas… Pai eterno.

DÉCIMO DEZ:

Ofereço a você, meu adorado Jesus, pelas almas do Purgatório, a desolação que oprimiu a Virgem Santíssima assistindo à sua morte, e a tristeza de seu coração terno, acolhendo-o exanimamente em seus braços quando você foi abaixado da cruz.

Nosso Pai, Ave Maria, Glória……eu não vou. almas sagradas… Pai Eterno!

Conclusão

Espero ter ajudado com estas orações. Mas não te esqueças procure a Deus todos os dias, pois se estiveres com ele sempre jamais terás que pedir por um milagre.

Deus é nosso pai e como todo pai, se o respeitarmos, ele nunca nos abandonara.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *