A primeira vez é um momento importante na vida de qualquer pessoa, não importa com que idade a pessoa comece, sempre ira ser importante fazer amor pela primeira vez.

Muitas pessoas costumam ter dúvidas relacionadas à primeira vez. E hoje iremos falar concretamente da dor que pode sentir na sua primeira vez, e como podes lidar com ela.

Infelizmente, crescemos ouvindo pessoas nos incentivando a ter a primeira vez o mais cedo possível. Esta pressão cria certos desequilíbrios emocionais, certos medos, certa vergonha.

Quanto mais velha mais doí a primeira vez

Mas a verdade é que não há diferença em perder a virgindade quando você já é mais velha. Sendo mais velha, poderás ter a sorte de doer menos, que quando es mais jovem.

A primeira vez que um pênis ou dedos entram em sua vagina pode doer, ou sangrar um pouco. Mas isso também não acontece com todas as pessoas. Podes ter a primeira vez e não sentir nenhuma dor e nem sangrar.

É mentira de que quanto mais velha, mais doí a sua primeira vez, pois quanto mais velha, mais o seu corpo estará preparado fisicamente para poder se relacionar com outra pessoa.

Ter a sua primeira vez mais jovem ou ter a sua primeira vez mais velha não irá ter muita diferença. Não vai doer mais somente por que es mais velha, isso é um mito.

Este é um mito que muitas pessoas contam sobre ter a primeira vez mais velho. Pelo contrário, pode doer mais na primeira vez se a pessoa for mais nova, pois o corpo pode ainda estar em desenvolvimento.

Existe uma relação entre a dor e a primeira vez?

A maioria das pessoas costuma fazer a primeira vez entre os 16, aos 18 anos. Sendo que as pessoas costumam dizer que fazer a primeira vez depois dos 20 é normal, mas é mentira.

Algumas pessoas naturalmente têm mais tecido em seu hímen do que outras, então dor ou sangramento podem ocorrer quando o hímen é esticado, dependendo do caso.

Acredite ou não, há muitas pessoas que experimentam sua primeira vez como adultos e, acredite ou não, não tiveram nenhum problema, tendo sido bastante normal e sem dor.

Dicas para lidar com a primeira vez sendo mais velha

Nem a sociedade, nem as regras morais, nem a pressão cultural têm que nos levar a fazer coisas que não queremos. Devemos fazer as coisas na idade que achamos que estamos prontos para o fazer.

É normal ter ansiedade e medo do desconhecido, mas é importante se sentir confortável e seguro com o parceiro. Lembre-se de que não há pressa, e é preciso esperar até estar pronto emocionalmente e fisicamente.

É importante que haja consentimento mútuo e cuidado na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Aproveite esse momento, mas sempre se lembre que é apenas o início de uma nova fase da vida sexual.

ConclusãoQuanto mais velha mais doí a primeira vez

Bom, pessoal, espero que as dicas e informações sobre a primeira vez tenham sido úteis e que tenham ajudado vocês a se sentirem mais confortáveis e confiantes nesse momento tão especial.

Lembre-se que, acima de tudo, é importante que você esteja fazendo o que realmente quer e que tome as decisões certas para si mesmo e para o seu corpo.

Não tenha medo de ser sincero e comunicar suas vontades ao seu parceiro. E aproveite cada minuto dessa nova experiência de forma consciente e prazerosa.

Chegamos ao fim do nosso artigo e Esperamos que tenhas gostado e entendido se é verdade ou não que quanto mais velha mais irá doí a sua primeira vez em nosso guia completo.