O mundo espiritual nos guia sobre as coisas certas e sobre as coisas erradas que podem ser ditas no nosso dia a dia, incluindo os palavrões.
Usar palavrão nem sempre significa que estamos a ofender uma pessoa, pois podemos usar os palavrões, simplesmente como um hábito comum.
Hoje vamos falar sobre o que o mundo espiritual tem a nos dizer sobre os palavrões, e os seus significados ocultos. E o impacto que tem em sua vida.
Significado dos palavrões no mundo espiritual
Sabias que maneira como falamos, carrega nosso próprio conjunto de vibrações espirituais que afetam a nós e às pessoas ao nosso redor.
Falar palavrões no mundo espiritual atrai energia angustiante, ou seja, uma energia negativa a vida da pessoa. Diferente de falar sempre coisas positivas.
Os palavrões no mundo espiritual tem um significado negativo, trazendo energias negativas as pessoas que os dizem e são considerados pecado.
Os palavrões significam palavras impuras, improprias, insultos e negativas. A bíblia menciona diversas vezes que os palavrões ou palavras impuras não devem ser ditas em hipótese nenhuma.
Concluímos que não há conexão com Deus ao usar palavrões, devido ao significado dos palavrões no mundo espiritual estar ligado a defeitos como egoísmo, atitude de julgar os outros, falta de respeito, exibição, etc.
Então, é altamente recomendável evitar completamente o uso de palavrões em qualquer situação, pelo seu poder negativo no mundo real e no mundo espiritual.
O que diz a bíblia sobre os palavrões
Palavrões são sempre negativos e prejudiciais as nossas vidas. Na verdade, isso equivale a abuso verbal, e Jesus disse algumas coisas importantes a dizer sobre a seriedade desta questão.
Neste versículo da Bíblia, Jesus alertou a todos contra o uso de uma palavra específica, que era considerada um palavrão em seu tempo.
- “Mas eu vos digo que todo aquele que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; quem insultar seu irmão estará sujeito ao conselho; e quem diz: ‘Seu tolo!’ estará sujeito ao inferno de fogo.” Mateus 5:22 NVI
Então, estas palavras deste versículo, o ato de dizer um palavrão para uma pessoa é um pecado. E a pessoa que fizeram estará sujeita ao fogo do inferno.
Não só Jesus fala de que os palavrões não devem ser usados, mas também o apóstolo Paulo fala sobre a linguagem que os cristãos não devem usar.
- “Cuidado com a maneira de falar. Não deixe nada impuro ou sujo sair de sua boca. Diga apenas o que ajuda, cada palavra um presente”. Efésios 4:29, MSG.”
Com isso, podemos concluir que dizer palavrões no mundo espiritual nos afasta de Deus em direção à Grandeza. Por isso devemos evitar o uso dessas palavras negativas.
Conclusão

Como por exemplo, algumas pessoas podendo trocar a palavra “Meu Deus do céu”, quando alguma coisa dá errado e acabam dizendo “Que merd@”.
Qual dessas duas palavras acima você acha que seria mais positiva de ser dita com frequência? As coisas que falamos podem atrair energias para a nossa vida, negativa ou positivamente.
Não crie o hábito de falar palavrão, procure palavras mais positivas mesmo para situações negativas. Como, por exemplo, dizer “meu Deus do céu”, ao invés de dizer “Put@ que pariu”.
Chegamos ao fim do nosso artigo e Esperamos que tenhas gostado e entendido o significado dos palavrões no mundo espiritual no nosso guia completo de hoje.